FACEBOOK!

FACEBOOK!
SEJAM BEM-VINDOS!!! Acessem também meu FACEBOOK! (Cliquem na minha figura!)

Quem sou eu:

Minha foto
Professor. Mestre e Doutorando em Educação. Amante da Família e dos amigos verdadeiros! Idealizador do movimento "O tempo não pode parar!" Site: www.professorzuzu.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um interessante final de semana!

Amigos, quase já aproximando a madrugada de segunda-feira, gostaria de compartilhar um pouco do meu final de semana.Aproveitando um pouco, os recessos do mês de janeiro, que geralmente, é um mês de reflexão, preparação, planejamentos...Um mês de maior introspecção, dediquei este final de semana a realizar coisas de pessoas normais, do cidadão comum, da vida privada, que há algum tempo não fazia...
Após conseguir convite para o Clube Uirapuru, no sábado e domingo, planejei iniciar no sábado pela manhã, meu lazer, estilo "geração saúde". Entretanto, diante de um "pequeno" contratempo, que impossibilitou minha entrada imediata ao "tradicional clube", fui obrigado a desviar meu percurso temporiamente, almoçando no Shopping. Logo, já no período vespertino, depois de conversar com o interessantíssimo administrador, chefe da segurança e tal, Marcão (muito politico e sociável, que gentilmente possibilitou os convites), ingressei ao referido, numa condição muito mais de observador, do que utilizador ou desfrutador do clube; já que meu planejamento estaria meio comprometido, em razão do contratempo; porém, não dispensando, é claro, a cervejinha do sábado. Finalizando, o dia, apesar de tudo, cheguei em casa, "morto", cansadíssimo, não disposto a sair para a "night" de sábado. Mas já havia combinado com minha amiga Iara, que chegou em casa e me despertou (por livre e espontânea pressão) para irmos no pagodinho da Confraria. O que verdadeiramente, não me arrependi, pois estava muito bom, gente diferente, mulheres lindas, banda agitada, uísque, cerveja, entre outras coisas... (e reencontrei uma camarada de Partido, que acredito ter sumido há 10 anos) De lá, na madrugada, fui para o lanchinho do Valmir, na Av. Santos Dumont, fiquei batendo papo com umas meninas adolescentes, muito hilariante, relebrando meu passado, minha também adolescência, comendo cachorro-quente com queijo. (lanche que sempre pedia no Valmir, nos anos 90). Cheguei em casa às 05 da manhã e tinha o desafio de acordar cedo para ir novamente ao Clube.Parcialmente, enfrentei o desafio, pois acordei às 9:30 h. Acessei a internet, vi um pouco de tv, tomei banho, tomei café e cheguei ao clube 11 horas. Surpreendentemente estava animado, fiz caminhada, encontrei e reencontrei muitas pessoas diversificadas e diversificados assuntos (não deixando de falar de política, por quase impossível que seja, apesar de tentar sair desta rotina,  evitando certos tipos de abordagens), li jornal, tomei sol, aguardei a mamãe para almoçarmos no bar da sauna. Comida diferente, música e cantores diferentes (fora do cardápio, de costume, da fundação cultural)...Muito agradável!!!Realmente foi um final de semana diferente, compartilhado na maioria do tempo com minha amiga-irmãzinha, Sumayra, que dividiu sua companhia e não aguentou ir na Confraria na "night" de sábado. Um final de semana, que tive algumas percepções relevantes e emoções, pois voltei ao meu passado, minhas recordações de infância. Sem dúvida, ir ao Uirapuru, remeteria-me a lembranças do meu pai, principalmente o bar da sauna, todavia, não tinha me atentado para isto previamente! (pegando-me de surpresa!) Percebi que é importante sair da rotina, "fazer coisas de pessoas normais" . Digo ironicamente, pois minha vida não é normal. Muita exposição, popularidade às vezes, dificulta cuidar um pouco da gente, fisicamente e espiritualmente. Falar de politica, ser consultado a respeito e dar opiniões , continua sendo inevitável; percebendo também, estou desenvolvendo uma nova mania de observar e analisar os comportamentos das pessoas e o meu próprio, talvez incentivada pelo estudo das Ciências Sociais.  (talvez já possuía, mas só agora conscientemente perceptivel) Que venham inúmeros finais de semana assim!!! Vai colaborar para o meu "eu" físico, mental e espiritual; e ainda, servir para muitos "objetos" de análises e percepções dos nossos comportamentos.Tenham uma ótima semana!

3 comentários:

  1. Muito política a sua visão desse fim de semana, como claro, não poderia deixar de ser! Mas tem o olhar da Mafalda, e ela disse, que teve muito queima que choca (rsrssrsr), muito fubá pra cozinhar o angu para tomar com a cerveja no bar da piscina e teve pequenos contra-tempos por se tratar de um clube com "donos". Mas deixa a Mafalda de lado (muita chata tem hora) e digo que foi muito bom, compartilhar um fim de semana normal com vc, meu melhor amigo e, mais que um irmão. Adorei! Obrigada pela companhia e pelo convite. Quem venhs FDS normais com muita política em 2010!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Zuzu,

    Parabens pela quebra de rotina,

    Da proxima vez me chame que irei com senhor no clube po,mas antes vamos comer um pastel no mercadão,ok.rsss


    Abs meu irmao e otimo 2010

    Kaká Carneiro

    ResponderExcluir
  3. As vezes o mais gostoso está nas coisas mais simples, beijão e desejo mtos fins de semana assim!

    ResponderExcluir