FACEBOOK!

FACEBOOK!
SEJAM BEM-VINDOS!!! Acessem também meu FACEBOOK! (Cliquem na minha figura!)

Quem sou eu:

Minha foto
Professor. Mestre e Doutorando em Educação. Amante da Família e dos amigos verdadeiros! Idealizador do movimento "O tempo não pode parar!" Site: www.professorzuzu.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CRESCIMENTO E REDUÇÃO DA POBREZA!

ft_manchete11012010
O IPEA divulgou um material muito elucidativo sobre o papel das políticas sociais e econômicas na redução da pobreza. O documento analisou os índices de pobreza no Brasil e no mundo e trouxe dados importantes.
No mundo, a pobreza diminuiu significativamente nas últimas duas décadas, principalmente por conta da China.
Apesar de regiões como a África, Leste Europeu e Índia terem aumentado os índices de pobreza.
No Brasil a taxa de pobreza caiu segundo o estudo graças a “uma combinação salutar entre a sustentação de um mais rápido patamar de crescimento econômico, puxado pelos investimentos e consumo no mercado interno, e o avanço no conjunto das políticas sociais”.
Ou seja, as mudanças que o governo Lula implementou na área social e principalmente na economia.
Em estudo anterior o IPEA destacava que pela primeira vez, o país enfrentou uma crise econômica sem aumentar o desemprego.
Estas conquistas e a continuidade no enfrentamento da pobreza e da desigualdade no Brasil dependem da manutenção das políticas aplicadas hoje, acentuando o desenvolvimento, e de novos regramentos que combatam a injustiça tributária, requerendo a concretização de uma reforma tributária progressiva, e social.
O desenvolvimento do país é condição sine qua non para o enfrentamento da pobreza e melhoria da condição de vida do nosso povo.
E o combate às políticas neoliberais implementadas e sustentadas pelos tucanos e demistas é condição fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

Fonte: Blog do Renato:
http://www.vermelho.org.br/blogs/blogdorenato/2010/01/13/crescimento-e-reducao-da-pobreza/

Para saber sobre o estudo completo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário