FACEBOOK!

FACEBOOK!
SEJAM BEM-VINDOS!!! Acessem também meu FACEBOOK! (Cliquem na minha figura!)

Quem sou eu:

Minha foto
Professor. Mestre e Doutorando em Educação. Amante da Família e dos amigos verdadeiros! Idealizador do movimento "O tempo não pode parar!" Site: www.professorzuzu.com

domingo, 7 de abril de 2013

PCdoB FORTALE RELAÇÕES COM O PARTIDO COMUNISTA DO VIETNÃ.

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, recebeu na tarde da quinta-feira (4), o embaixador do Vietnã no Brasil, Duong Nguyen Tuong. O encontro ocorreu no Comitê Central do Partido, em São Paulo. O dirigente comunista afirmou que a Legenda tem uma longa relação de cooperação e amizade com o Partido Comunista do Vietnã (PCV).
 


À noite, o embaixador concedeu uma palestra onde expôs a transição do socialismo naquele país à luz do 11º Congresso do PCV, que ocorreu em 2011, onde foram definidas as diretrizes daquele país.

Ele lembrou que desde a independência do Vietnã, em 1945, a nação está construindo o socialismo e que para isso, foram necessárias reformas politicas de renovação para adequar o modelo à realidade vietnamita. “Garantimos bem-estar social e também aplicamos leis da economia do mercado para o Vietnã”, explicou.

Duong Nguyen Tuong, que foi soldado durante sete anos na guerra que derrubou o imperialismo estadunidense, explicou que o país tem um modelo de socialismo com características próprias e que o objetivo geral é construir bases sólidas e uma política adequada.

O embaixador agradeceu a iniciativa do PCdoB em realizar a palestra e destacou: “Tentamos construir uma sociedade com uma cultura avançada e identidade nacional”. E ressaltou que a unidade interna é fundamental para consolidar o partido.

 

Missão





Na próxima segunda-feira (8), uma delegação liderada por Renato Rabelo e composta pelo secretário de Relações Internacionais, Ricardo Alemão Abreu e pelo secretário de Planejamento do PCdoB, Ronald Freitas, participará de um encontro em Hanói, capital do Vietnã. Os comunistas brasileiros também participam de encontros em Ho Chi Minh.

Renato explicou que a cada três anos os partidos promovem encontros entre suas direções nacionais para discutir experiências e pontos de vistas. “Esses encontros buscam impulsionar a cooperação entre os dois povos e é uma maneira de estabelecermos uma agenda comum”.
 

Brasil-Vietnã






Para fortalecer os laços de solidariedade, cooperação e amizade entre o Brasil e o Vietnã foi criada em 2012, a Associação de Amizade Brasil-Vietnã (Abraviet), com sede em Brasília. Esta associação conta com a participação de setores políticos e sociais do Brasil. É presidida pelo senador do PCdoB do Ceará, Inácio Arruda.

Participaram do evento representantes do Partido Comunista Libanes, Coletivo de tradutores Vila Vudu, IECInt, Abraviet, PCB, UJS, Cebrapaz, Fundação Maurício Grabois, UBM, CTB, Revista Zunai dentre outras entidades.

 
FONTE: PORTAL VERMELHO. Da Redação do Vermelho, Érika Ceconi e Mariana Viel

Nenhum comentário:

Postar um comentário